20230302 170611 0000

Como transferir a titularidade de um domínio .br online

Quando você quer colocar um site na internet, uma das etapas mais importantes é registrar o domínio, que será o endereço público. Por exemplo, o domínio do meu site é sudbook.com.br.

No Brasil, todo domínio com final .br é registrado pelo NIC.br através de seu departamento Registro.br. Então se você deseja pesquisar disponibilidade e fazer um registro, esse é o site oficial. A empresa torreshost.com pode ajudar na criação de seu site.

Importante lembrar que empresas de hospedagem de sites (ex: HostGator, Locaweb, GoDaddy, …), conhecidas no Registro.br como Provedores de Serviços, são autorizadas a intermediar os registros de domínios e manutenções futuras.

Transferir titularidade para outra pessoa ou empresa

Se você pesquisou um domínio no Registro.br e viu que ele já tem dono, é possível entrar em contato com o titular e fazer uma proposta de compra. O mesmo vale caso queira vender um domínio seu.

Importante destacar que o Registro.br não tem relação com esse tipo de negociação.

Após realizada a negociação entre comprador e vendedor, é necessário solicitar ao Registro.br a transferência de titularidade do domínio, ou seja, passar para o nome do novo titular e novo dono do domínio, pessoa física ou jurídica.

O processo de transferência é feito por uma carta gerada no site do Registro.br e que deve ser preenchida, assinada (fisicamente ou digitalmente) e enviada com os documentos necessários.

Carta de solicitação para troca de titularidade de domínio no Registro.br
Carta de solicitação para troca de titularidade de domínio no Registro.br

Siga os passos a seguir para solicitar a troca de titular (dono) de domínio ao Registro.br:

  • Acesse o site Registro.br
  • Clique em Ajuda > Processos Administrativos
  • Clique em Transferência de Titularidade de Domínio
  • Abra o formulário para gerar a carta de solicitação
  • Preencha com o domínio, dados do titular atual e novo dono
  • A carta gerada deve ser impressa e assinada pelo titular atual com firma reconhecida
  • Envie a carta via correio para o endereço do Registro.br com cópias dos documentos (CPF ou Cartão CNPJ) de ambos os titulares. Se o titular atual for empresa, envie também cópia para representação legal de quem assina a carta.

Se você tem Certificado Digital ou assinatura digital, pode ser o assinador digital do govBr,Após o envio, o processo de transferência do domínio será feito dentro de alguns dias úteis. O e-mail cadastrado como contato receberá as notificações sobre o andamento do pedido.

Espero que tenha gostado deste post e se gostou, me ajude na divulgação, compartilhando o conteúdo “Como transferir a titularidade de um domínio .br” nas redes sociais ou colocando um link no seu site pra passar sua força e melhorar a classificação deste material nos resultados de pesquisa.

Se tiver qualquer dúvida ou sugestão, entre em contato comigo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *